© 2016 por NaPraia Brasil.

Um guia de drinks e comidas para experimentar Na Praia

April 27, 2017

Drinks e  lanchinhos são ótimos para deixar o dia na praia mais agradável. Justamente por isso, preparamos uma listinha com alguns quitutes pra você pedir nas melhores barraquinhas do Rio.

 

Gengibrina

 

Essa bebida capricha no exótico, afinal é praticamente um refrigerante de gengibre. Nele vai água gaseificada, açúcar, fermento para pão, cachaça e, claro, gengibre. Essa delícia refresca e faz bem pra garganta. Você pode achar gengibrina na barraca do Luciano.

 

 

Esfirra

O típico salgado árabe domina os lanches cariocas. Na Praia do Pepê, vendedores de esfirras ambulantes vestindo roupas típicas árabes fazem parte da paisagem. No Bandeirinha, em Copacabana, o diferencial está na variedade de molhos para você incrementar as suas esfirras quentinhas. Vale a pena experimentar!

 

 

Sanduíche de chimichurri

Para quem gosta de um tempero exótico e cheio de especiarias, na Barraca do Uruguai você encontra um sanduíche de chimichurri que acompanha linguiças ou carne de boi, e você ainda pode optar pelo pão integral. Para quem não conhece, o chimichurri é um molho à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moída, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite de oliva.

 

 

Caipiroska de morango

Essa é uma versão “pós-moderna” da caipirinha. Não tem segredo: o drink tem vodka com cubos de gelo triturado, morangos amassados e açúcar. É servido fresquinho e geladinho na barraca do Aristeu!

 

 

Sucolé

Você não leu errado, estamos falando do Sucolé do Claudinho, um empreendedor que fez tanto sucesso vendendo sacolés em Ipanema que abriu uma empresa, apelidando seus sucos congelados feitos inteiramente de frutas de “sucolé”. São uma delícia!

 

 

Piña Colada

Levando rum, abacaxi, suco de coco, açúcar e gelo, o Piña Colada é talvez um dos mais populares (e gostosos!) da nossa listinha. Estupidamente gelado, é claro, o Piña (para os íntimos) é perfeito pra todas as ocasiões e servido em praticamente todos os estabelecimentos das praias cariocas. Se você ainda não tomou, visite a barraca da Wanda!

 

Quando você quiser pedir esses e outros aperitivos e drinks sem sair da sua cadeira de praia, a última dica é pedir com o Na Praia, o app que conecta banhistas a ambulantes, barraqueiros e prestadores de serviços de praia no Rio de Janeiro.

Baixe agora.

 

GooglePlay: https://goo.gl/bZEuj9

AppStore: https://goo.gl/V0IGmJ

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES

October 17, 2017

July 4, 2017

Please reload

PROCURAR POR TAGS
SEGUE LÁ!
  • instagram
  • facebook