© 2016 por NaPraia Brasil.

O Maior Campeonato de Surf do Mundo Chega às Praias Fluminenses

May 11, 2017

 

A competição que junta surfistas profissionais de todas as partes do mundo passa por Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, e está trazendo fãs do esporte e o comércio local às areias para assistir à competição. O World Surf League é dividido em 11 etapas masculinas e 10 femininas, cada uma ocorrendo em uma região litorânea diferente do mundo. Começando na Austrália, no dia 14 de março, o WSL passa por em Saquarema entre os dias 9 e 20 de maio. 


Quem vai a Saquarema nesse período encontra todos os principais domadores de ondas do mundo, como as australianas Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons, o campeão havaiano John John Florence, além dos grandes competidores brasileiros Adriano de Souza e o campeão mundial Gabriel Medina. 


O evento é um importante atrativo para turistas e surfistas profissionais que visitam as praias paradisíacas de Saquarema. Os ambulantes, barraqueiros, hosters do Airbnb e hotéis da pequena cidade estão aproveitando o grande fluxo de clientes para vender seus produtos tão bem quanto na alta temporada. Além da competição, o WSL atrai outros eventos paralelos para a região, como shows e luaus na praia!


Pra quem adora praia (alguém não adora?), eventos como o WSL são ótimos para trazer ainda mais experiências incríveis para os praianos, como as competições. Além de ser importante para dar visibilidade à cidade onde está rolando o torneio e trazer recursos para os comerciantes e prestadores de serviços que dependem da economia das areias.
Estamos animados com a World Surf League e, pessoalmente, estamos torcendo muito pelos atletas brasileiros!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES

October 17, 2017

July 4, 2017

Please reload

PROCURAR POR TAGS
SEGUE LÁ!
  • instagram
  • facebook