© 2016 por NaPraia Brasil.

A praia, o mar e os castelos de areia em nossas lembranças

May 24, 2017

 

 

É difícil imaginar uma criança feliz que em nenhum momento tenha catado conchas e ouvido o som do mar, construído castelos de areia e tentado pegar os peixes que chegam perto. O ambiente da praia faz parte do cotidiano dos cariocas e das melhores férias das famílias do interior. Agora, o que torna as praias lugares tão especiais para nossas vidas? Vamos ver o que o mar, o sol e a areia nos provocam para relacionarmos as praias aos nossos melhores momentos.

As praias são os locais com mais energia que existem no planeta. Isso tanto no sentido físico quanto num sentido mais elevado! O calor que vem direto do sol e é refletido na areia e a força das ondas, capazes de transformar rochas em minúsculos grãozinhos. Sentimos as forças naturais da praia na nossa pele, enquanto nos bronzeamos e criamos vitamina D e enquanto aproveitamos os movimentos das ondas para relaxar - ou surfar, né - enquanto nadamos.

Mas existe outra energia das praias que é um pouco mais exclusiva das praias do Rio de Janeiro e do Brasil - o povo brasileiro. As praias de Ibiza com certeza são paradisíacas, a baía da Cidade do Cabo também é maravilhosa e as pequenas ilhas da Polinésia Francesa te fazem sair completamente da realidade. Mas só aqui, nas nossas praias, é onde temos gente sorrindo enquanto vende sorvetes e salgados na praia de sol a sol; é só aqui que encontramos vendedores de artesanato conversando e cantando no calçadão, ou elogiando como as mulheres ficam bonitas com seus brincos e colares. É só aqui que praianos e vendedores buscam ser felizes ao máximo por quem são. Não tem como não ser contagiado pelo vírus da felicidade da praia.

Além de todas as energias “good vibes” que temos nas nossas praias, pense em todos os ícones que nos remetem direto ao ambiente beira-mar. As barraquinhas coloridas, a água de coco, os ambulantes vendendo espetinhos deliciosos e cerveja gelada, a sensação de calor do sol bronzeando a pele, o calçadão de Ipanema e muito mais.

Portanto, não é à toa que as praias compõem boa parte das melhores lembranças de todos nós. É o sol, é a areia e o mar de água e de gente que tornam cada ida à praia especial à sua própria maneira.

E você, tem alguma lembrança especial na praia? Conte para a gente nos comentários!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES

October 17, 2017

July 4, 2017

Please reload

PROCURAR POR TAGS
SEGUE LÁ!
  • instagram
  • facebook