© 2016 por NaPraia Brasil.

Doze praias que roubaram a cena em Hollywood

August 30, 2017

 

 

A vida pode até não imitar a arte, mas bem que a gente tenta, né? As telonas mexem fundo com os nossos sonhos, pequenos e grande, e não são poucas as vezes que nos vemos tentados a conhecer um determinado lugar só por conta de um filme -- ou de uma única cena mesmo.

 

Essa verdade inescapável é levada ainda mais a sério quando o assunto é praia paradísica. Nesse caso, meu amigo, uma rápida aparição em uma série ou título de sucesso e pronto, todo mundo já quer fazer as malas.

 

Então pegue o seu passaporte e segure o cartão de crédito, que nós vamos dar uma rápida olhada nas areias mais quentes de Hollywood.

 

Encontro de Casais (2009)

Podemos discutir por horas sobre os dotes dramáticos de Vince Vaughn, mas todos hão de convir que a locação para essa comédia é de fazer chorar de tão linda. As cenas do filme foram rodadas em Bora Bora, na Polinésia Francesa.

 

 

Um Amor de Tesouro (2008)

Difícil desviar o olhar da boa forma de Kate Hudson e Matthew McConaugey, mas nossos olhinhos insistem em se perder no azul do mar da praia de Lizard Island, na Austrália.

 

Mergulho Radical (2005)

Ainda bem que as águas de New Providence, nas Bahamas, são ultra cristalinas: assim fica mais fácil acompanhar cada movimento de Jessica Alba e do saudoso Paul Walker.

 

 

 

 

Casino Royale (2006)

É de se admirar a concentração de James Bond, não? Eu, naquela formosura da Albany House, também nas Bahamas, não pensaria em mais nada senão curtir a vida sob o sol generoso da região.

 

 

Ladrão de Casaca (1955)

Hitchcock é um clássico -- e só um clássico entende outro: o longa foi gravado na Riviera Francesa e Monte Carlo.

 

 

O Talentoso Ripley (1999)

Haja talento para conseguir dizer adeus às ilhas italianas Ischia e Procida, as coadjuvantes que roubaram a cena no lendário filme estrelado por Matt Damon.

 

 

Piratas do Caribe (2003-2011)

Tudo que tem praia a gente pede bis -- e por isso ainda temos esperança de que a franquia ganhe um quinto filme. Mas, por enquanto, os quatro atuais ajudam a saciar a nossa sede de água salgada. Algumas das cenas mais lendárias da franquia foram rodadas nas areias de Petit Tabac, nas Granadas; Sandy Cay, nas Bahamas; Honopu Beach, no Havaí; e em Palomino, em Porto Rico.

 

 

A Praia (2000)

Se houvesse um Oscar de praia melhor praia, a Koh Pih Pih Leh, na Tailândia, já teria mais estatuetas que o protagonista do filme, Leonardo DiCaprio.

 

 

A Lagoa Azul (1980)

Vale a pena ver de novo. E de novo. E mais uma vez. Não dá pra cansar de ver Brooke Shields desfilando toda sua formosura nas areias brancas de Turtle Island, em Fiji.

 

 

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Part I (2011)

Nosso Brasilzão entra pra lista em grande estilo. Os vampiros mais amados e odiados do cinema curtiram um romance em Paraty, em Mamanguá.

 

 

Náufrago (2000)

Tom Hanks e Wilson, a bola, tiveram tempo de sobra para se conhecerem melhor e virarem best friends em Fiji, na praia de Monuriki.

 

 

Águas Rasas (2016)

A gente acompanhou com o coração na mão a luta de Blake Lively para sobreviver ao intempestuoso tubarão. Mas, ai, nem essa fera dentada nos faz desistir de querer conhecer a praia deserta onde o longa foi rodado. Embora não seja confirmado pela produção, dizem que a obra foi filmada em Los Coronados Island, perto da costa de San Diego. Dizem ainda que algumas foram capturadas em Queensland, na Austrália. Na dúvida, queremos visitar as duas :)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES

October 17, 2017

July 4, 2017

Please reload

PROCURAR POR TAGS
SEGUE LÁ!
  • instagram
  • facebook