© 2016 por NaPraia Brasil.

O bem que a praia faz

October 17, 2017

 

Sabe aquela sensação boa que temos quando estamos perto do mar? Parece que quanto mais tempo passa a ciência vai respondendo e confirmando nossas intuições e sentidos. Por meio de um projeto chamado BlueHealth, a pesquisadora Lora Fleming e sua equipe mostraram o impacto do mar na saúde e no bem estar das pessoas.

 

 

 

A pesquisa realizada pela pesquisadora da Universidade de Exeter, na Inglaterra, conseguiu comprovar que a experiência de se estar perto no mar e suas ondas estimulam o córtex pré-frontal do cérebro gerando um sensação de relaxamento. 

 

 

 

Os dados coletados apontam que as ondas do mar são carregadas energeticamente e quando absorvidas pelo corpo humano resultam em alterações no equilíbrio molecular influenciando a regulação dos níveis de serotonina, diminuindo a sensação de ansiedade e melhora no humor.

 

 

Até mesmo visualmente (ou seja, ficar observado-o), o mar é capaz de transmitir calma e sensação de segurança, uma vez que sua superfície plana transmite estabilidade, afastando a preocupação e o estresse causados pela imprevisibilidade do ambiente.

 

 

Ou seja, o ministério da boa vida e da paz recomenda que se more perto do mar ou que se dê um jeito de dar aquela fugidinha nos feriados para dar aquela espairecida em alguma praia, e se alguém te questionar diz que é recomendação médica!  

 

Confira detalhes das descobertas aqui nesse link.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES

October 17, 2017

July 4, 2017

Please reload

PROCURAR POR TAGS
SEGUE LÁ!
  • instagram
  • facebook