© 2016 por NaPraia Brasil.

Os típicos frequentadores das praias

October 26, 2017

 

A praia é um lugar de todos, e por isso a gente encontra todo tipo de pessoas nelas. Quem vai à praia com mais frequência percebe que tem certos tipos de gente que estão sempre lá, tomando o sol, surfando, ou comendo aquele clássico franguinho com farofa. Fizemos uma lista com os tipos mais comuns nas praias cariocas e do mundo. 

 

 

 

 

#1 Roots: Good vibes, paz e amor, sente a maresia... O rootsvai à praia para se conectar com a natureza. Geralmente acompanhado de uma roda de violão, gosta de curtir o seu tempo na areia, sentindo a vibe, jogando conversa fora. Sua cor favorita é o verde.

 

 

 

#2 Farofeiro: ele vai à praia armado de seus isopores e coolers carregados. Tupperware lotado de salgadinhos, salada de maionese, sanduíches, frutas e outros aperitivos. Para beber? Garrafona de água, latinhas de cerveja, refrigerante 2 litros e um suco Tang. O farofeiro arma sua grande tenda na areia e passa o dia todo na praia com seus mantimentos, sem gastar um centavo.

 

 

 

 

#3 Modelão: é aquele cara bombado que desfila de sunga boxer branca/preta/vermelha. É aquela toda trabalhada nos halteres e agachamentos que caminha pela orla com o biquíni da moda, exibindo seu corpinho perfeito - e que não balança enquanto caminha na areia fofa! Ódio. Esse tipo quer (e consegue) a atenção de todos quando passa. Só cuidado para não ser pego(a) pelo seu marido/esposa/namorado(a) olhando!

 

 

 

 

#4 Bebum sem noção: A praia é sim um lugar para se beber - mas com moderação! Não se esquecendo de que a praia é um lugar família também. Mas é claro que existem pessoas que sempre se esquecem disso: esse é o bêbado. Passa da conta e o sol na cabeça não ajuda: começa a ser inconveniente, desrespeitoso, vergonha alheia total. Mantenha distância!

 

 

 

 

#5 Pirralho mal-criado: Com suas brincadeiras de cavar, jogam areia nos olhos de quem está deitado. Com seus jogos de bola, fazem dos banhistas alvos fáceis. Com suas birras e chiliques, disturbam a paz da praia. Toda praia tem uma criança inconveniente! Que dá vontade de jogar seus corpinhos no mar, dá! Mas o máximo que podemos fazer é manifestar uma cara feia e se perguntar "cadê a mãe dessa criança?!"

 

 

 

 

#6 O Bom Velhinho: Sempre rola aquele velhinho que senta na cadeira de praia para cochilar. Ele pode até tentar disfarçar com óculos escuros, com um jornal ou uma revista, mas acredite: ele não está mais entre nós! O velhinho soneca vai à praia como figurante, passa a manhã dormindo embaixo de seu guarda-sol e só sai de lá quando está bem descansado.

 

 

 

 

 #7 Sereia: A pessoa do tipo sereia não sai da água de jeito nenhum! Chegou na praia, caiu no mar e não sai mais. Não importa se é para nadar, praticar stand up pedal, caiaque ou só para ficar boiando mesmo. Toda graça da praia, para ela, é a água salgada!

 

 

 

 

 #8 Gótico: Essa pessoa está na praia contra sua vontade! Talvez por pressão dos pais ou para fazer uma média com os amigos. Mas está louca para dar o fora dessa areia toda! O vampiro não tira a roupa, não sai debaixo do guarda-sol e não compactua com o clima festivo da praia. Não entende porque as pessoas curtem essa farofada. E preferia estar morto do que estar na praia! Vai entender.

 

 

E aí, você se identificou com algum? 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES

October 17, 2017

July 4, 2017

Please reload

PROCURAR POR TAGS
SEGUE LÁ!
  • instagram
  • facebook